OUÇA UM BOM CONSELHO

HOME > OUÇA UM BOM CONSELHO



HOME > OUÇA UM BOM CONSELHO




OUÇA UM BOM CONSELHO


O vendedor de balões

O que faz alguém alcançar um sonho é o valor interior. É a capacidade de pensar, perceber as oportunidades e agir corretamente.

Publicada em: 22/02/2010



Um vendedor de balões infláveis fazia ponto numa praça. Toda vez que as vendas diminuíam, ele soltava um balão para chamar a atenção das pessoas. E as vendas reaqueciam por alguns minutos. Ele alternava as cores dos balões que soltava. Primeiro o branco, depois o vermelho, logo em seguida o amarelo... Quando estava para soltar o balão azul, um menino negro puxou a manga do seu paletó e perguntou ao vendedor: "Se o senhor soltar um balão preto, ele também sobe?" O vendedor pensou, e respondeu: "Filho, a cor é uma miragem, ilusão do olhar. O que faz subir o balão é o que ele tem dentro dele".

Isso também vale para a vida. O que vai fazer você subir e alcançar seu sonho é o que você tem dentro de si. A capacidade de pensar, perceber as oportunidades e agir corretamente. A capacidade de escolher. Você, apenas você, exerce um controle pessoal sobre esses poderes que lhe pertencem. Poderes que na maioria das pessoas ficam adormecidos, paralisados pelo medo, pela insegurança, pela falta de iniciativa. Quem tenta pode errar e acertar. Se errar, aprende, corrige o rumo e começa novamente. Quem não tenta nunca erra, mas também nunca acerta. Será sempre um balão que poderia ter sido, e que não foi. Que ficou parado, preso, anulado por si mesmo; sem nunca voar, nunca subir.


Enviado por JC
Edição: P.R
22.02.2010



Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.







Destaques: