voltar
Publicada em: 07/03/2019
Com 8kg a menos e uma maior consciência sobre uma alimentação saudável, Carlos Gabriel nos conta sua história e ganha destaque como Paciente do Mês do Programa Mais por Você. O estudante se inscreveu em agosto de 2018 e agora em fevereiro comemora a visível melhoria em sua qualidade de vida.
Carlos topou o desafio de participar do Programa de olho na saúde e com o objetivo de emagrecer. "Eu sentia muito cansaço, tinha pouca resistência, hoje eu corro e canso bem menos", lembra. Ao perguntarmos quais foram suas conquistas após esses seis meses, ele é direto: "aprendi sobre grupos de alimentos e substituições mais saudáveis de comida. As piadas na escola acabaram, ninguém me chama mais de gordo e tenho muito mais disposição física. Em 2017 deixei de ir para as aulas de educação física, pois sentia vergonha em não conseguir realizar todas as atividades e pelas piadas".
![]() |
Com a psicóloga do Programa, Natália Vidal. |
A psicóloga do Mais por Você Kids, Natália Vidal acompanhou Carlos e nos conta das dificuldades enfrentadas: "uma das dificuldades é diminuir ou sanar as práticas inadequadas à refeição, obter uma maior consciência alimentar do que a pessoa comia antes, obter uma maior consciência alimentar além de identificar e superar os sabotadores mentais que são comuns em qualquer idade". Ela atesta que nosso paciente do mês é muito assíduo ao programa e muito participativo e teve o seu IMC reduzido de 28,28 para 23,46.
![]() |
Com sua mãe, Amparo. |
Para Amparo Queiroz, a mãe do Carlos, é um alívio em todos os sentidos. "Ele sentia muitas dores de cabeça, não tinha disposição física nem resistência. E ainda atacava a geladeira escondido a noite! Hoje ele tem o esclarecimento do que é ter uma alimentação e hábitos saudáveis e teve uma melhora significativa em sua qualidade de vida".
Amparo é uma modelo para o filho, buscou realizar exercícios simples como ir junto caminhando para a escola. E é mais um elo dos objetivos buscados pelo Programa: "O acompanhamento é desenvolvido para que o cliente reconheça hábitos alimentares saudáveis, aliados a uma busca de atividade física regular além de um engajamento familiar. Com isso, temos uma grande probabilidade de mudanças comportamentais com efeitos", finaliza Natália.
![]() |
Na época em que entrou no Programa. |
F.C.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
© 2004-2021 Medplan Assistência Médica. Todos os direitos reservados. Fale com o Medplan: (86) 3131-0700 | [email protected] - Atendimento 24h: (86) 3131-0700 Informações: (86) 3131-0700 - Rua Coelho Rodrigues, 1921 - Centro CEP 64000-080 TERESINA-PI