ARTIGOS

HOME > ARTIGOS



HOME > ARTIGOS




ARTIGOS


Camburões de Luxo

O Brasil é o oitavo país produtor de automóveis do mundo, com dezenas de fábricas a todo vapor, tendo modelos com desempenho e/ou estabilidade dignos de qualquer polícia do mundo.

Publicada em: 23/01/2008



Imaginem um posto avançado da polícia montado da seguinte forma: colunas de madeira, telhas de amianto recobertas por lonas surradas, quatro cadeiras de plástico e água natural numa garrafa de refrigerante de dois litros, sobre uma mesa. Detalhe ao lado estacionado: uma Toyota SW4, avaliada em R$ 150 mil, equipada com minicomputador de bordo e câmera de filmagem. Pois é real: são as novas viaturas de polícia do Ceará.
  
Multiplique o valor de compra de uma destas máquinas incriveis (R$ 150.000,) por 200 (isso mesmo, foram compradas duzentas). Resultado: trinta milhões de reais !! Esse foi o total gasto apenas com os novos meios de transportes luxuosos de patrulhamento ostensivo, importados para a Polícia do Ceará, seguidos de novos uniformes desenhados por estilista e com um nome-projeto: Ronda do Quarteirão.
  
Inacreditável? Que nada, isso não é nenhuma novidade. Legal mesmo é saber que boa parte das viaturas que vinham sendo utilizadas antes da chegada destas "naves", está parada no pátio da delegacia da Polícia Civil e nas companhias da Polícia Militar em Fortaleza e Região Metropolitana. Motivo: falta de pneus !! Imaginem o que virá  por aí, com a manutenção "baratinha" desses camburões de luxo.
  
O Brasil é o oitavo país produtor de automóveis do mundo, com dezenas de fábricas a todo vapor, tendo modelos com desempenho e/ou estabilidade dignos de qualquer polícia do mundo. Obviamente, necessitando de pequenas modificações para o serviço. Mas, por razões insondaveis, importou-se estes carrões da Argentina !
  
Enquanto isso, ainda hoje a Polícia de estados norte-americanos reforma Fords-Caprice, equipados com motor V8 de tração traseira, alguns com mais de 500.000 quilômetros rodados...
 
Vamos torcer para que estas incríveis viaturas policiais do Ceará estejam equipadas para capturar as quadrilhas ferozes de mosquitos da dengue, que todos os anos atacam milhares de cearenses, matando muitos deles.  
  
  
Fábio Carvalho 
23.01.2008



Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.







Destaques: