Tire suas dúvidas

Entre em contato e tire suas dúvidas médicas - Perna arqueada em bebê

Pensando em esclarecer suas dúvidas sobre questões médicas, criamos a seção Tire suas dúvidas. Nela, todas as perguntas são respondidas por médicos qualificados.

Quarta-feira, 18 de Setembro de 2013

Pergunta:

Meu filho está com 1 mês de vida e tem a perninha arqueada na região da Tibia (entre o joelho e o pé). Isso pode ser corrigido? 

André Luiz

Resposta:

Prezado André
O arqueamento e a torção interna das pernas nas crianças recém-nascidas são considerados normais e representam a posição fetal (intra-útero) dos membros inferiores , evoluindo para correção espontaneamente até o início da marcha.De qualquer forma seria bom a criança ser examinada por um ortopedista. 

Atenciosamente
Pedro Coimbra (ortopedista)


Edição: F.C.
18.09.2013
Comentários
Rafael Leandro de Campos, Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2014:

Boa noite,

Gostaria de tirar uma duvida, Quebrei o meu Braço direito na região umero ha 3 anos atras, meu Braço esta normal hoje em dia, porem quando pego peso na academia ou até mesmo forço o braço para pegar algo dói no local onde quebrou, isso é normal depois de 3 anos? Obrigado.

Thais Conceição Souza de Moraes, Segunda-feira, 20 de Julho de 2015:

Óla , a um pouco mais de uma semana atrás fui descer do onibus e acabei caindo e torcendo o tornozelo , na hora doeu muito , não conseguia andar direito, e ficou doendo por uns 3 dias, tomei remedio pra dor e a cada dia que se passou a dor foi diminuindo e o inchaço também. Hoje um pouco mais de uma semana depois meu tornozelo ainda está um pouquinho inchado mais não sinto mais dor e consigo andar normalmente e correr... é normal ficar inchado um tempo? mesmo eu não sentindo mais dores ? Obrigado

Adicionar comentário