HOME > TIRE SUAS DÚVIDAS



HOME > TIRE SUAS DÚVIDAS




TIRE SUAS DÚVIDAS


Entre em contato e tire suas dúvidas médicas - Úlcera

Pensando em esclarecer suas dúvidas sobre questões médicas, criamos a seção Tire suas dúvidas. Nela, todas as perguntas são respondidas por médicos qualificados.

Publicada em: 16/05/2013



Pergunta:

Boa tarde, fiz uma endoscopia gástrica, por causa de uma anemia. Como só consegui hora com o gastro para metade de junho, gostaria de esclarecer um pouco o diagnóstico. 

Descrição Esôfago:
LINHA Z JUNTO AO PINÇAMENTO DIAFRAGMÁTICO.MUCOSA DE ASPECTO NORMAL.

ESTÔMAGO:
VISUALIZADO TODOS OS SEGMENTOS.NA PARTE POSTERIOR HÁ ÚLCERA OVALADA ELEVADA COM CERCA DE 7,0mm.BORDOS REGULARES E FUNDO FIBRINOSO(AP PILORO CENTRADO E PERMEÁVEL.CARDIA COMPETENTE Á MANOBRA DE RETROVISÃO.

DUODENO:
NORMAL ATÉ D2 

CONCLUSÃO:
ÚLCERA GÁSTRICA(AP)

ANÁTOMO PATOLÓGICO:
DIAGNÓSTICO:

- Gastrite Crônica acentuada, em atividade, em mucosa do antro e corpo.
- Atrofia e metaplasia intestinal ausentes.
- Presença de hiperplasia foveolar.
- Heliobacter Pylori presente em baixa concentração de bacilos.

Desde já agradeço, Jaqueline


Resposta:

Cara Jaqueline, você precisa obter agendamento de consulta com seu gastro para uma data o mais breve possível  O fato de você portar uma gastrite severa, com úlcera ativa e anemia indicam que há sangramento oculto. Assim, os riscos de uma perfuração da úlcera ou de uma hemorragia digestiva aguda são algo concreto e inquietante. Fuja de refrigerantes, cigarro, frituras, condimentos, café, STRESS, sucos de frutas acidas, longos períodos de jejum e medicamentos (principalmente analgésicos, anticoagulantes e anti-inflamatórios).


Diretoria Medica.  
Medplan

Edição: F.C.
16.05.2013