Ouça um bom conselho

O Queijo

Certo dia um fazendeiro resolveu fazer um queijo, então pegou o leite e o colocou em uma vasilha...

Quarta-feira, 03 de Agosto de 2016

Certo dia um fazendeiro resolveu fazer um queijo, então pegou o leite e o colocou em uma vasilha, o leite sentiu-se feliz, pois em seu estado liquido podia se moldar a qualquer forma. O fazendeiro  derramou sobre o leite um catalizador e dentro de alguns minutos o leite começou a se solidificar, ficando então em pedaços, por um momento o leite sentiu medo, mas ao ver a habilidade e tranquilidade do fazendeiro também se acalmou.

Em instantes o fazendeiro retirou o leite talhado da vasilha e começou a colocá-lo em uma forma redonda, o queijo rapidamente o questionou: "Por que me colocar nesta forma?" O fazendeiro lhe disse: "Eu lhe darei uma forma, basta aguardar". O fazendeiro o espremeu e deixou o excesso de água escorrer. Depois de algumas horas o queijo tinha uma forma redonda e firme, isso o deixou muito feliz e satisfeito, mas o fazendeiro disse: "não é isso ainda, eu tenho mais pra você". O queijo foi enrolado em um pano e colocado em uma prateleira para secar ainda mais.

Passado alguns dias o queijo estava curado, firme e quase sem nenhuma água, sentiu-se confiante e muito feliz pois sua forma era segura e robusta, mas o fazendeiro o retirou deste lugar e o colocou em um armário mais distante e escuro e por lá ficou vários dias.

O queijo começou a sentir-se só e angustiado, neste momento começou a aparecer nele algumas manchas pretas - o queijo estava mofando - foi então que começou a reclamar: "estava em minha forma líquida, moldava-me facilmente a qualquer ambiente, depois me tornei queijo e já tinha uma forma, estava pronto, agora fui colocado aqui para mofar e perder".

Assim que o queijo estava todo manchado, o fazendeiro o retirou do armário e o colocou na mesa e disse: "agora sim você está pronto. Eu lhe fiz para ser um queijo raro e de grande valor, a sua forma agora é muito melhor do que era no início".

Moral da história: Nunca se contente com sua forma atual e não se apavore com o tempo de maturação, muitos desistem antes mesmo de estarem prontos e maduros.

Autor: Desconhecido

Comentários

Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!

Adicionar comentário