Saúde Ativa

Medplan promove série de atividades em alusão ao Dia Mundial da Saúde

O Grupo de clientes participou de uma série de atividades comandadas pelos profissionais do Programa Mais Você e da convidada especial Karla Thaise, que orientou uma oficina Yoga.

Quarta-feira, 19 de Abril de 2017

Na última terça-feira, dia 18 de abril, o Clube de Caminhada Saúde Ativa foi especial por conta da passagem do Dia Mundial da Saúde, celebrado em 07 de abril. O Grupo de clientes participou de uma série de atividades no Parque da Cidadania, comandadas pelos profissionais do Programa Mais Você e da convidada especial Karla Thaise, que orientou uma oficina Yoga.

O pontapé inicial da noite foi dado pela enfermeira Paula Sabrina Nunes, que abriu o evento explicando sobre a importância da data. “Essa data serve pra lembrar sobre a importância que devemos dar a nossa saúde, dando o cuidado que ela merece”, afirmou. 

image
A enfa. Paula Sabrina explicou a importância da data

Para o Dia Mundial da Saúde de 2017, a Organização Mundial da Saúde (OMS) deu início a uma campanha sobre depressão, que muitas vezes tem relação com a obesidade. “É comum que pessoas deprimidas desenvolvam forte relação com a comida, assim como aqueles que, por conta de estarem acima do peso, tem mais facilidade para entrar em depressão”, destacou a enfermeira.

Após o bate-papo, o nutricionista André Telles deu algumas explicações acerca do papel da alimentação na saúde. “É importante lembrar que cada um deve buscar ser melhor que o dia anterior, nem que seja fazendo mudanças pequenas, desde que constantes. É esse comprometimento com a meta que faz com que vocês cheguem a um peso e a uma vida mais saudável”, ressaltou.

image
André Telles falou do papel da alimentação na saúde

Em seguida, o educador físico Mikael Carvalho comandou uma sequência de alongamentos, seguida de uma caminhada e pequenos tiros de corrida.

image

image

Momento relax

Pra finalizar, o Grupo participou de um momento de relaxamento, conduzido pela instrutora de Yoga Karla Thaise. Os participantes realizaram alongamentos e trabalharam a respiração, aplicando os conceitos básicos desta prática milenar.

image
As atividades encerram com uma prática de Yoga

A.N.

Comentários

Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!

Adicionar comentário