HOME > NOTÍCIAS



HOME > NOTÍCIAS




SALÃO


I Semana de Arte e Cultura da Estácio Ceut conta com a participação do 8º Salão Medplan de Humor

O 8º Salão Medplan de Humor está presente no evento com a sua mostra itinerante de 40 obras que retratam a temática “Intolerância”. Afinal, o humor é uma importante manifestação cultural.

Publicada em: 2016-11-17 11:03:00



Até o dia 22 de novembro, a Faculdade Estácio Ceut promove a sua I Semana de Arte e Cultura. A proposta central do evento é disseminar a importância e valorização da Cultura do Piauí com o propósito de que a comunidade acadêmica, bem como convidados, conheçam e prestigiem o que o Estado oferece nessa área. O 8º Salão Medplan de Humor está presente no evento com a sua mostra itinerante de 40 obras que retratam a temática da “Intolerância”. Afinal, o humor é uma importante manifestação cultural.

Além do Salão Medplan de Humor, a Semana contará com uma semana de exposições de artes, fotografias, desenhos e exposições dos acadêmicos dos cursos de Direito e Arquitetura.

A presença do Projeto Música para Todos, da Capoeira de pacientes atendidos pelo CEIR, de apresentações e bate-papo com o Coletivo Salve Rainha, arte santeira, artesanato, reciclados e feiras, através da Semest e do Shopping Natureza, e ainda de apresentações artísticas como o Balé da Cidade e a Orquestra Sanfônica, enriquecem a programação do evento.

Nesta edição do Salão, foram recebidos cerca de 900 trabalhos, provenientes de diversas partes do planeta, registrando mais uma vez a intensa participação internacional conquistada pelo evento organizado pelo Medplan, que pela segunda vez consecutiva, também abriu espaço para a categoria de caricaturas.

A mostra está circulando por toda a cidade, em pontos de cultura, escolas, faculdades e outros espaços públicos, levando cultura em forma de bom humor.

image

A.N.