NOTÍCIAS

HOME > NOTÍCIAS



HOME > NOTÍCIAS




MAIS POR VOCÊ


“Hora do Supermercado” testa conhecimentos dos membros do Grupo “Emagrece-mente”

A turma de clientes que participam da Oficina “Emagrece-mente” foi até o supermercado para conferir, na prática, se já sabe como escolher os alimentos mais indicados para consumir no dia a dia.

Publicada em: 19/07/2017



O Programa Mais Por Você, do Medplan, resolveu levar a turma de clientes que participam da Oficina  “Emagrece-mente” até o supermercado para conferir, na prática, se a turma já sabe como escolher os alimentos mais indicados para consumir no dia a dia. A ação aconteceu na noite da última terça-feira, dia 18 de julho, no Pão de Açúcar da Av. Dom Severino. Toda a atividade contou com o apoio da equipe do supermercado e foi acompanhada pela gerente da loja, Elayne Machado.

As participantes foram divididas em dois grupos, sendo um coordenado pela enfermeira Paula Sabrina Nunes e o outro comandado pela psicóloga Marina Medeiros. Cada grupo teve 15 minutos para ir às compras.

image
Rochelle Rufino (coord. MPV), Elayne Machado e André Telles

Depois de escolher os produtos, os grupos se reuniram para a avaliação do nutricionista André Teles. O especialista analisou os itens escolhidos e deu dicas importantes sobre como identificar os alimentos mais indicados para o consumo.

image
Grupo acompanhado pela psicóloga Marina Medeiros
image
Grupo acompanhado pela enfa. Paula Sabrina Nunes

De acordo com o nutricionista, o primeiro e principal passo é olhar o rótulo e analisar a composição do produto. “Quanto menos ingredientes, melhor. E quanto menos nomes estranhos, também”, destacou.

A explicação é simples: mais ingredientes sinalizam mais processamento, e consequentemente, menor valor nutricional. 

image

A partir desta orientação, André Teles falou sobre cada categoria de produtos, como derivados do leite, carnes, pães, iogurtes, dentre outros, dando dicas de como chegar até a opção mais adequada para a necessidade de cada um.

Sobre a Oficina Emagrece-mente

A Oficina “Emegrece-mente” foi criada com o objetivo de motivar, informar e estimular a troca de ideias e experiências sobre emagrecimento. O Projeto é coordenado pela psicóloga e master coach de emagrecimento Marina Medeiros e conta também com a participação dos nutricionistas André Telles e Ágahta Crystian, que cuidam da orientação nutricional dos clientes de acordo com as peculiaridades de cada um deles. Os encontros são semanais.

A.N.



Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.







Destaques: