HOME > NOTÍCIAS



HOME > NOTÍCIAS




MAIS POR VOCÊ


“Hora do Supermercado” testa conhecimentos dos membros do Grupo “Emagrece-mente”

A turma de clientes que participam da Oficina “Emagrece-mente” foi até o supermercado para conferir, na prática, se já sabe como escolher os alimentos mais indicados para consumir no dia a dia.

Publicada em: 19/07/2017



O Programa Mais Por Você, do Medplan, resolveu levar a turma de clientes que participam da Oficina  “Emagrece-mente” até o supermercado para conferir, na prática, se a turma já sabe como escolher os alimentos mais indicados para consumir no dia a dia. A ação aconteceu na noite da última terça-feira, dia 18 de julho, no Pão de Açúcar da Av. Dom Severino. Toda a atividade contou com o apoio da equipe do supermercado e foi acompanhada pela gerente da loja, Elayne Machado.

As participantes foram divididas em dois grupos, sendo um coordenado pela enfermeira Paula Sabrina Nunes e o outro comandado pela psicóloga Marina Medeiros. Cada grupo teve 15 minutos para ir às compras.

image
Rochelle Rufino (coord. MPV), Elayne Machado e André Telles

Depois de escolher os produtos, os grupos se reuniram para a avaliação do nutricionista André Teles. O especialista analisou os itens escolhidos e deu dicas importantes sobre como identificar os alimentos mais indicados para o consumo.

image
Grupo acompanhado pela psicóloga Marina Medeiros
image
Grupo acompanhado pela enfa. Paula Sabrina Nunes

De acordo com o nutricionista, o primeiro e principal passo é olhar o rótulo e analisar a composição do produto. “Quanto menos ingredientes, melhor. E quanto menos nomes estranhos, também”, destacou.

A explicação é simples: mais ingredientes sinalizam mais processamento, e consequentemente, menor valor nutricional. 

image

A partir desta orientação, André Teles falou sobre cada categoria de produtos, como derivados do leite, carnes, pães, iogurtes, dentre outros, dando dicas de como chegar até a opção mais adequada para a necessidade de cada um.

Sobre a Oficina Emagrece-mente

A Oficina “Emegrece-mente” foi criada com o objetivo de motivar, informar e estimular a troca de ideias e experiências sobre emagrecimento. O Projeto é coordenado pela psicóloga e master coach de emagrecimento Marina Medeiros e conta também com a participação dos nutricionistas André Telles e Ágahta Crystian, que cuidam da orientação nutricional dos clientes de acordo com as peculiaridades de cada um deles. Os encontros são semanais.

A.N.