Mais por Você

Coordenadora do Mais por Você ministrará palestra em Workshop promovido pela ANS

Rochelle Rufino irá compartilhar a experiência do Mais por Você com o trabalho voltado para a saúde ocupacional dos colaboradores das empresas que possuem contrato de plano de saúde coletivo com o Medplan.

Segunda-feira, 24 de Julho de 2017

A Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS vai promover no dia 16 de agosto o seu 12º Workshop Regional sobre Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças na Saúde Suplementar, em Recipe-PE. A coordenadora do Programa Mais por Você, Rochelle Rufino, será uma das palestrantes do evento.

Rochelle irá ministrar a palestra de tema “Apresentação de Experiência – Coordenação do cuidado – a interface da saúde ocupacional e assistencial”, na qual irá compartilhar a experiência do Programa Mais por Você com o trabalho voltado para a saúde ocupacional dos colaboradores das empresas que possuem contrato de plano de saúde coletivo com o Medplan.

Atualmente, o Medplan é responsável pela assistência de 36 mil clientes, divididos em 700 contratos dessa modalidade de plano. A assistência à saúde ocupacional é feita através de palestras, realização do Perfil Saúde e mais recentemente por meio do Projeto “Mais por Você” nas empresas.

De acordo com Rochelle Rufino, o convite feito pela ANS é uma comprovação de que um trabalho voltado para a saúde ocupacional pode fazer uma grande diferença na vida dos clientes. “O Medplan tem investido na promoção de saúde no ambiente corporativo por entender que o trabalho feito dentro das empresas tem sido um grande diferencial na vida dos colaboradores. Com mais saúde, o colaborador trabalha melhor e a empresa aumenta sua produtividade”, destaca.

O Programa Mais por Você recebeu da ANS, pelo 8º ano consecutivo, a aprovação da Agência, que avalia anualmente todos os programas de Promoção de Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças.

Sobre o Workshop

O evento deverá reunir cerca de 80 participantes com o objetivo de proporcionar a troca de experiências, em prol da qualificação da gestão em saúde desenvolvida pelas operadoras,  por um modo de produção de cuidado centrado nas necessidades dos indivíduos e, ao mesmo tempo, racionalizando os custos assistenciais. É primordial para o setor o desenvolvimento de estratégias sustentáveis de promoção de saúde, que viabilizem uma mudança do atendimento essencialmente hospitalar para outras formas de cuidado com o paciente.

A.N.

Comentários

Nenhum comentário cadastrado. Seja o primeiro!

Adicionar comentário