NOTÍCIAS

HOME > NOTÍCIAS



HOME > NOTÍCIAS




INICIATIVA


Colaboradores da empresa Taguatur desenvolvem academia sustentável

A inauguração do espaço foi realizada na manhã desta quinta, dia 20 de abril e contou com a participação do Medplan – responsável pela assistência médica dos seus 343 funcionários.

Publicada em: Quinta-feira, 20 de Abril de 2017



Consciência ambiental, criatividade e preocupação com a saúde foram alguns dos combustíveis utilizados pelos colaboradores da viação Taguatur para criar uma “Academia Sustentável” dentro da empresa. A inauguração do espaço foi realizada na manhã desta quinta, dia 20 de abril e contou com a participação do Medplan – responsável pela assistência médica dos seus 343 funcionários.

A ideia foi desenvolvida pelo lanterneiro Pedro Fernandes de Freitas, conhecido como Netinho, a partir da percepção de que as peças de um ônibus queimado poderiam ter um destino diferente da sucata. “O ônibus foi queimado e havia muitas peças sem conserto que podiam ser aproveitadas. Então, junto com o Rubernam (borracheiro), fomos pesquisando na internet e montando os aparelhos”, explica.

image

A ideia foi muito bem recebida pela gestão da empresa e em duas semanas os equipamentos estavam prontos. O professor de educação física do Medplan, Hallan Lopes, visitou o espaço para analisar os aparelhos e dar algumas orientações técnicas aos desenvolvedores, a fim de melhorar o que estava pronto e prevenir lesões.

Na solenidade de inauguração, o gestor da Taguatur, Antônio Galeno, destacou a importância da iniciativa. “Para nós é uma alegria muito grande ver a iniciativa das pessoas. Para quem é de fora, pode parecer algo simples, mas para nós, este espaço representa algo de primeira linha. Afinal, para viver bem, o que mais precisamos é de saúde, o que envolve uma boa alimentação, um sono regular e a prática de atividades físicas. E contamos com o apoio do Medplan no envio de profissionais para nos orientar neste sentido”, destacou.

image

A coordenadora de RH da Taguatur, Elisabete Ribeiro Viana, declarou que a inauguração da Academia Sustentável representa a realização de um sonho. “A concepção desse projeto foi algo muito bonito, pois contou com a participação de todos, que contribuíram direta ou indiretamente para que tudo desse certo”.

image

O Medplan foi representado no evento pela coordenadora do Serviço de Atendimento ao Cliente Empresa – SACE, Joslaine Carvalho. Ela parabenizou os envolvidos na iniciativa e destacou o apoio que o Programa Mais por Você pode oferecer aos colaboradores. “Nós não queremos apenas tratar doenças, mas também educar e prevenir. Por isso, estamos à disposição através do Mais por Você, que vai desenvolver diversas atividades para promover saúde e dar o suporte no que for necessário”, ressaltou.

image

image

image

A.N.