HOME > NOTÍCIAS



HOME > NOTÍCIAS




LANÇAMENTO


3º Salão de Medplan Humor movimenta Salipi

No evento, foram conhecidos os grandes vencedores desta terceira edição e o público pôde dar boas risadas com os 40 trabalhos selecionados que satirizavam o consmumismo.

Publicada em: 10/06/2011



Quem passou pela 9ª edição do Salão do Livro do Piauí ? Salipi na noite desta quinta-feira, dia 09 de junho, teve a oportunidade de assistir ao lançamento do 3º Salão Medplan de Humor e dar boas risadas com os 40 trabalhos selecionados para integrar a exposição, que teve sua primeira parada no maior evento cultural do calendário de Teresina.

No evento, foram conhecidos os grandes vencedores desta terceira edição. O 1º lugar ficou com o artista paranaense Luiz Alberto da Silva, de Londrina; o 2º lugar foi para o piauiense Derek Bruno, de Teresina; e o vencedor do prêmio internet foi o cartunista Venes, de Palmeirópolis, no estado do Tocantins.

Dentre os vencedores, o 2º lugar, que é piauiense, esteve presente para receber o prêmio. Derek Bruno, de 24 anos, é cartunista profissional há seis anos e é estudante de artes plásticas. Ele conta que se surpreendeu muito com resultado pela conhecida qualidade dos trabalhos que são mandados ao Salão. ?Eu mandei o desenho até sem expectativa, pois já havia mandado no ano passado e meu trabalho não foi selecionado pra ser exposto. Quando soube do resultado, fiquei muito surpreso?, afirma.

O diretor-presidente do Medplan, José Cerqueira Dantas, comentou durante o lançamento a dimensão que o Salão de Humor realizado pela empresa está tomando. ?Este ano, tivemos recorde de inscrições, a qualidade dos trabalhos também tem aumentado e as pessoas estão apreciando mais. O Salão está crescendo e vamos chegar à 10ª, 15ª edição?, antecipou.

O presidente da Fundação Quixote, que organiza o Salipi, Luiz Romero, evidenciou a importância do ingresso da iniciativa privada no evento. ?Nas primeiras edições, apenas o poder público participava com os patrocínios, e hoje não é mais assim. Estamos na 9ª edição e é muito bom ver empresas que apóiam a cultura sendo nossas parceiras. O Medplan é uma delas, trazendo um belíssimo trabalho pra enriquecer nosso evento?, relacionou.

A 3ª edição do Salão de Humor Medplan teve 340 trabalhos inscritos. Foram artistas de todo o Brasil que participaram enviando trabalhos que tinham como o tema um grande mal da sociedade moderna: o consumismo. Neste ano, também houve uma participação internacional, o turco Erdogan. Após a primeira exposição no Salipi, o Salão de Humor Medplan segue seu percurso por diversos locais da cidade, como casas de cultura, escolas, clínicas e faculdades.

1º Lugar - Luiz Alberto da Silva (Londrina-PR) - Liquidação


2º lugar - Dereck Teixeira (Teresina-PI) - Sem Título


3º Lugar (Votação Internet) - Venes (Palmeirópolis-TO) - Dr. Con$umi$mo

Ganharam Menção Honrosa:

 Bebê coca-cola
 Agatangelo dos Santos Oliveira
 
 Desconto
 Cival Einstein
 
 Drive Thru
 Moacir Knorr Gutterres
 
 Sem Titulo
 Paulo Urso
 
 Combustível
 Raimundo Waldez C. Duarte
 
 Barrado
 Dimas Restivo
 
 Comprei na Liquidação
 Fábio Cortez
 
 Jantar 3D
 Alberto Ribeiro Palmieri
 
 Consumismo
 Gilvan Gomes Xavier


A.N.
10/06/2011