HOME > MINHA HISTÓRIA



HOME > MINHA HISTÓRIA




TRAJETÓRIA


É a minha vida, diz Lourdes Alves sobre Medplan.

Dona Lourdes tem uma bela história de motivação dentro do Medplan.

Publicada em: Sexta-feira, 03 de Maio de 2013

As linhas do Minha História irão contar a trajetória de Maria de Lourdes Alves da Costa, 63 anos, que trabalha no Medplan desde 1998, quando o plano de saúde estava apenas começando a se consolidar no mercado. Ela é responsável pelo setor de limpeza e lidera o "pessoal da copa", como são normalmente chamados.  Dona Lourdes, que começou no trabalho ao lado de apenas dois funcionários, atualmente é supervisora de 12 colaboradores responsáveis pelo cuidado diário de toda limpeza, higienização, pequenas manutenções e jardinagem.

Começo

Há 15 anos estava em um momento de vida difícil. Seu pai havia acabado de falecer, estava recém-separada, com três filhos para sustentar, era manicure em um salão de beleza e precisava de uma estabilidade maior. Foi quando conseguiu a oportunidade como auxiliar de limpeza no Medplan.  No mesmo ano, mais uma tristeza, a sua mãe também faleceu, contudo, esses acontecimentos não permitiram que Lourdes desanimasse, abraçou o trabalho e fez dele a sua fonte de felicidade.

Quando questionada sobre o que mais gosta no trabalho e o que a mantém na empresa após tantos anos, ela é categórica: "Gosto de tudo, pois isso aqui é a minha vida. Aceitei este trabalho de braços abertos, como algo que iria me ajudar a melhorar em tudo, por isso sempre procuro me esforçar".

Há quase cinco anos ela é supervisora da equipe e diz que ainda faz a limpeza quando é necessário. "Em dias de limpeza geral, eu divido as meninas em grupos, foco na fiscalização do trabalho, mas  também arregaço as mangas", conta.

Depois de 15 anos de serviços, o bom entrosamento com os colegas de trabalho e a certeza de serviços de qualidade são, para ela, motivos de comemoração. "Eu tenho uma equipe muito boa, compreensiva, onde há muito poucos desentendimentos, mas eu cobro muito dela, por que o trabalho sempre tem de estar bem feito".

S.R.

03-05-2013