HOME > DOSES DE CULTURA



HOME > DOSES DE CULTURA




DOSES DE CULTURA


``Permanência´´ de Datan Izaká está em cartaz no Sobrado

Esta semana, a obra “Permanência”, de Datan Izaká começa temporada a partir de quinta (16/03) até domingo (19/03) sempre às 20 horas no Sobrado como parte da programação do Projeto Quintura.

Publicada em: Quarta-feira, 15 de Março de 2017



Esta semana, a obra “Permanência”, de Datan Izaká começa temporada a partir de quinta (16/03) até domingo (19/03) sempre às 20 horas no Sobrado (Rua Darcy Araújo, número 2049, no bairro São Cristóvão) como parte da programação do Projeto Quintura. Dançando questões da exigente rotina do balé, Datan Izaká e Nayara Fabrícia retomam imagens poéticas deste fazer dança que transitam entre o pensamento e ação, concretizando-se no corpo com suas marcas e vivências.

O espetáculo PERMANÊNCIA se divide em 3 momentos: o PERMANECER, o FAZER-DIZER e o CONSERVAR. Esses momentos abordam sutilezas acerca do cotidiano de bailarinos e seus “monstros”, traz à tona as memórias e as formas “tatuadas” no corpo ao longo do tempo.

“Permanência” está de volta à Teresina através do projeto Quintura, que é voltado às artes cênicas e realizado pelo Sobrado em  parceria com Instituto Punaré e Prefeitura Municipal de Teresina. Toda semana uma criação artística diferente estará em temporada gratuitamente nas salas do Sobrado até o mês de abril.

Quintura acontece sempre de quinta a domingo às 20 horas, garantindo que todo mundo possa em algum dia da semana acompanhar a produção artística local e também curtir um pouco da noite teresinense no Alquimia Café Bar, que fica no mesmo espaço.

O Sobrado abriu em 2016 com a proposta de proporcionar à cidade um espaço de circulação e discussão de arte contemporânea. O local, que já está consolidado como espaço de exposição e comercialização de obras de arte, agora desponta como um ambiente de articulação das artes cênicas locais, disponibilizando salas para espetáculos, bem como lançando curtas temporadas e outras ações de fomento ao cenário artístico piauiense.

image

Ficha técnica:

Classificação etária: 12 anos
Duração: 40min
Concepção: Datan Izaká Fortes
Texto e Direção: Datan Izaká Fortes.
Performers: Datan Izaká Fortes e Nayara Fabrícia.
Músicas: Schubert e Bach
Iluminação: Datan Izaká
Operação de Luz: Pablo Gomes
Operação de Som: Daline Ribeiro
Fotos: Barbára Viana, Jell Carone e Kino Colectivo.

Edição: F.C.